quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sabado - Passeio no Casal Gouveia

Este Sábado acompanhe o nosso candidato na sua visita à zona Casal Gouveia que se irá realizar a partir das 15 horas.

Está na hora de mudar de Massamá!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Visita ao Real Sport Clube - 30 de Julho

Na próxima 5a feira, às 18 horas, o candidato Ramiro Ramos fará juntamente com a Ana Gomes, candidata à Câmara Municipal de Sintra, uma visita institucional ao Real Sport Clube.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ramiro Ramos na Quinta das Flores

O Candidato à Freguesia de Massamá, Ramiro Ramos, vai estar na Quinta das Flores este sábado durante a tarde!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Segurança em Massamá

Nas visitas e contactos com as pessoas sentimos que a grande preocupação é a (in)segurança. São cada vez mais frequentes, os casos de assaltos e roubos aos cidadãos e aos comerciantes na nossa freguesia. Este tipo de criminalidade tem de ser combatido com:
  • Mais policias na rua;
  • Mais meios para a Policia;
  • Mais diálogo com a Policia Municipal e forças da PSP;
  • Mais sensibilização para a prevenção, através de acções conjuntas com as autoridades municipais e nacionais.

A segurança será umas das grandes prioridades desta candidatura à freguesia de Massamá.

Queremos uma freguesia com segurança, em que as pessoas possam circular na rua sem medo, sem receio.

Está na hora de mudar!!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ramiro Ramos em Massamá

Ramiro Ramos estará este Sábado a desenvolver uma acção de rua com a Distribuição de um Comunicado sobre o triste retrato de Massamá. No Domingo, 19 de Julho, fará uma visita ao Shopping de Massamá para falar com os comerciantes.




Esteja presente! Acompanhe o candidato!




ESTÁ NA HORA DE MUDAR MASSAMÁ!!!

Pontos Negros de Massamá

Ao longo das visitas em Massamá, fomos detectando inúmeras situações de autêntico descontrolo da Freguesia que enumeramos:
  • A dívida da Junta de Freguesia à empresa responsável pela manutenção dos espaços verdes ascende a mais de 300 mil euros;
  • A Junta de Freguesia adjudicou empreitadas de obras públicas, no valor de 70 mil euros, a empresas sem alvará;
  • A inércia na preservação do Centro Lúdico que, a cada dia que passa, se degrada de forma irremediável;
  • A Junta de Freguesia patrocina o funcionamento no edifício de apoio ao tanque da Quinta das Flores de um ATL (centro de actividades de tempos livres) que não tem o mínimo de condições físicas, onde já ocorreu um surto grave de tuberculose que colocou em risco não só o pessoal que ali trabalha mas também e mais importante as crianças que frequentam o espaço;
  • As faltas do Presidente da Junta de Freguesia às sessões da Assembleia Municipal, onde nos últimos quatro anos não interveio uma única vez;
  • As avultadas dívidas de curto prazo da Junta de Freguesia significam que muitas pequenas e médias empresas não recebem a tempo e horas, com as consequências que daí advêm para a estabilidade financeira das mesmas. A Junta tem de ser uma pessoa de bem que honra os seus compromissos;
  • A Junta de Freguesia não expressa a sua indignação sobre a colocação da Praça de Táxis, na Rua Direita, limitando-se a informar que não tem competências para intervir;
  • A limpeza das ruas e espaços públicos da freguesia encontra-se num estado cada vez mais deteriorado.

ESTA É A HORA DE MUDAR!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Audição Pública em Massamá

No Sábado, dia 11 de Julho de 2009, a candidata pelo PS à Câmara Municipal de Sintra, Ana Gomes, juntou-se ao candidato à Junta de freguesia de Massamá, Ramiro Ramos, para uma Audição Pública no Salão Nobre do Real Sport Clube, em Massamá.

Neste dia, os habitantes de Massamá tiveram a oportunidade de mostrar o seu desagrado em relação às políticas tomadas pelo actual Presidente da Junta de Massamá e pela Coligação Mais Sintra. Os principais problemas expostos foram a falta de segurança nas ruas de Massamá, a insuficiência de limpeza na freguesia, e a falta de apoio a jovens e idosos. Os candidatos louvaram a existência de associações de moradores com o intuito de ajudar a população nas tarefas mais básicas, e em contrapartida estas exigiram condições para a sua manutenção, como por exemplo espaços para a sua instalação e o mínimo apoio por parte da Junta e da Câmara.

O caso do Centro Lúdico foi outro dos visados nesta Audição Pública – uma obra por terminar, cada vez mais abandonada pela junta e marginalizada pela população, com potencialidade para ser muito mais do que um edifício degradado. No entanto, nada foi feito para recuperar a obra, e os candidatos pelo PS mostraram também a sua incompreensão para com a situação. Em relação à limpeza e à segurança da freguesia, os problemas são óbvios e a população não teve mãos a medir nas críticas. Tudo o que os candidatos pelo PS pretendem rever todos estes dossiers e a melhorar os aspectos, que precisam urgentemente de ser repensados.

Sendo uma freguesia maioritariamente jovem, a falta de infra-estruturas de apoio a esta camada etária é outro dos problemas que afectam a freguesia de Massamá, a cidade de Queluz e, generalizando, o município de Sintra. A verdade é que não existe um pólo universitário no concelho, que qualifique os jovens e assegure o futuro da região – à excepção de um pólo da Universidade Católica, nos limites do concelho, todos os jovens têm de efectuar os seus estudos superiores no concelho de Lisboa ou noutros limítrofes. Sendo Massamá a freguesia mais jovem do país, há que apostar na formação da população, e este é um dos pontos defendidos pelos candidatos Ramiro Ramos e Ana Gomes.

Falou-se ainda de um grande distanciamento entre as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal de Sintra. Muitas vezes, a população desconhece o que faz parte do domínio local e do domínio municipal, ignorando a quem colocar as críticas e ideias. Deveria caber aos órgãos de poder local a existência de uma comunicação intensa e proveitosa, o que não se verifica com esta Câmara e esta Junta da Coligação mais Sintra.

Não foram discutidos todos os problemas da freguesia, e muito ficou por dizer em relação ao concelho de Sintra. Mas outras oportunidades haverão para a população expor o seu desagrado em relação às políticas actuais e a evidente necessidade de mudança, até à data das eleições, porque Massamá precisa de mudar!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ana Gomes e Ramiro Ramos em Audição Pública - 11 de Julho 2009


No Dia 11 de Julho na Sala Nobre do Real Sport de Massamá às 18h00 estará presente o candidato a Presidente de Junta Ramiro Ramos com a Candidata à Camara Municipal de Sintra, Ana Gomes.

Queremos que participe nesta audição de uma forma activa, apresente as suas ideias e sugestões.

Boas Vindas

Caras Amigas e Amigos

Decidi aceitar o desafio que me foi proposto pelo PS: ser candidato a Presidente de Junta de Freguesia de Massamá.
Apesar da grande responsabilidade que este cargo exige, tenho total confiança no que estamos dispostos a fazer pela freguesia, e acredito que só o PS pode apresentar projectos credíveis e honestos, devolvendo a Massamá aquilo que se tem vindo a perder nos últimos anos: um espaço agradável, com áreas verdes, um sítio aprazível de se viver e onde as famílias possam habitar com bem-estar e segurança. Os responsáveis políticos só se valorizam e só dignificam a sua política executando com rigor e honestidade todo o seu trabalho – e é isso que pretendo. Com uma equipa que irá ter um misto de experiência e juventude, proponho-me a ouvir as pessoas na rua, sentir os seus problemas, a mudar o presente e o futuro de Massamá.
O verdadeiro êxito da nossa freguesia mede-se, mais do que nas palavras, no empenho e na energia empregues em torno de projectos que possam vir a contribuir para a um melhor futuro. Este é o pilar da minha candidatura: estar próximo dos cidadãos, acompanhando os seus problemas, e melhorar as condições de vida em Massamá.
É por isso, que crio este Blog, para que possam participar, para que possam acompanhar a minha candidatura e as minhas ideias para Massamá.

VAMOS MUDAR MASSAMÁ

POR SI! POR MASSAMÁ!